ASG

Os temas relacionados às questões Ambientais, Sociais e de Governança (ASG) desempenham um papel fundamental nos negócios da Servtec.

Acreditamos que desenvolver uma sociedade ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável é papel de todos.

Trabalhamos para combater as mudanças climáticas, encorajar uma força de trabalho inclusiva e orientada a serviços que impactam no fortalecimento e desenvolvimento das comunidades onde nossas plantas de geração estão inseridas.

Atuamos em três frentes principais para atender aos princípios das ASG: Combater a Mudança Climática, Promover o Desenvolvimento Sustentável e Liderar com Inovação.

Na esfera ambiental, utilizamos as melhores práticas e tecnologias disponíveis para a preservação do meio ambiente na instalação e operação de nossas plantas de geração. O avanço na geração a partir de fontes limpas faz parte de nosso compromisso contínuo com meio ambiente. Atuamos na diversificação da matriz energética brasileira com a geração de energia limpa e sustentável.

Promovemos o crescimento sustentável nas regiões onde operamos com o desenvolvimento das comunidades por meio de projetos sociais e geração de emprego e renda. Acreditamos que é nossa responsabilidade social melhorar as condições das comunidades vizinhas de nossas usinas.

A boa governança é um dos pilares da Servtec, adotamos políticas de boas práticas de gestão e transparência, que garantem a nossa reconhecida atuação no mercado há 50 anos.

 

QUESTÕES

AMBIENTAIS, SOCIAIS E DE GOVERNANÇA

A preocupação com as causas sociais sempre esteve presente nas atitudes dos sócios da Servtec. Acreditando no desenvolvimento humano através da educação, do esporte e da música, o fundador da Servtec e sua família fundaram o Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, que veio a se tornar o principal programa de responsabilidade social do Grupo Servtec Energia.

 

Sua atuação tem base em três eixos de trabalho, que permite realizar ações que ao mesmo tempo olham para os alunos, entorno e sociedade em geral, compartilhando conhecimentos e ações para um número sempre crescente de pessoas, para além dos muros da Instituição. São eles: Formação, Produção de Conhecimento e Difusão.

 

O Instituto impacta 600 jovens cearenses por meio de três programas:

Programa de Música Jacques Klein realiza formação musical de excelência que funciona como aliada no processo formativo de base, na criação de perspectivas e na expansão de horizontes das crianças e adolescentes. São ofertados os cursos de iniciação musical, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, piano, violão e canto coral. São ainda promovidos concertos, projetos de difusão da música clássica pelos bairros de Fortaleza e vários encontros, envolvendo toda a sociedade e impactando milhares de pessoas no nosso estado. Programa de Karatê Bushi No Te. Tem como missão associar a prática das artes marciais a valores como autonomia, inclusão social e cidadania. Entendendo o papel do Karatê como método e doutrina voltados ao desenvolvimento humano e ao aperfeiçoamento do caráter, o programa exerce forte influência sobre os educandos, atrelando à prática esportiva uma formação para a cidadania capaz de apontar novas perspectivas de vida no contexto da desigualdade social. No IBLF, o esporte vai muito além de entretenimento, agindo como ferramenta disciplinar geradora de superação, respeito, dedicação e formação de valores.

Sua atuação tem base em três eixos de trabalho, que permite realizar ações que ao mesmo tempo olham para os alunos, entorno e sociedade em geral, compartilhando conhecimentos e ações para um número sempre crescente de pessoas, para além dos muros da Instituição. São eles: Formação, Produção de Conhecimento e Difusão.

Programa Envolver de Desenvolvimento Humano. O Programa Envolver dá apoio aos 630 alunos do instituto e às suas famílias, proporcionando atividades coletivas regulares e atendimentos para o encaminhamento de demandas psicopedagógico-sociais. As crianças e adolescentes atendidos são, em sua maioria, de famílias de baixa renda e baixa escolaridade, inseridas em bairros com índices preocupantes de violência, vulnerabilidade e risco social. Considerando esse contexto social, o programa busca envolver os alunos e suas famílias nas ações desenvolvidas pelo IBLF; fortalecer os vínculos familiares, comunitários e sociais; e contribuir para a construção de novas perspectivas de futuro em conjunto.

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