ASG

Os temas relacionados às questões Ambientais, Sociais e de Governança (ASG) desempenham um papel fundamental nos negócios da Servtec.

Acreditamos que desenvolver uma sociedade ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável é papel de todos.

Trabalhamos para combater as mudanças climáticas, encorajar uma força de trabalho inclusiva e orientada a serviços que impactam no fortalecimento e desenvolvimento das comunidades onde nossas plantas de geração estão inseridas.

Atuamos em três frentes principais para atender aos princípios das ASG: Combater a Mudança Climática, Promover o Desenvolvimento Sustentável e Liderar com Inovação.

Na esfera ambiental, utilizamos as melhores práticas e tecnologias disponíveis para a preservação do meio ambiente na instalação e operação de nossas plantas de geração. O avanço na geração a partir de fontes limpas faz parte de nosso compromisso contínuo com meio ambiente. Atuamos na diversificação da matriz energética brasileira com a geração de energia limpa e sustentável.

Promovemos o crescimento sustentável nas regiões onde operamos com o desenvolvimento das comunidades por meio de projetos sociais e geração de emprego e renda. Acreditamos que é nossa responsabilidade social melhorar as condições das comunidades vizinhas de nossas usinas.

A boa governança é um dos pilares da Servtec, adotamos políticas de boas práticas de gestão e transparência, que garantem a nossa reconhecida atuação no mercado há 50 anos.

 

QUESTÕES

AMBIENTAIS, SOCIAIS E DE GOVERNANÇA

A preocupação com as causas sociais sempre esteve presente nas atitudes dos sócios da Servtec. Acreditando no desenvolvimento humano através da educação, do esporte e da música, o fundador da Servtec e sua família fundaram o Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, que veio a se tornar o principal programa de responsabilidade social do Grupo Servtec.

Sua atuação tem base em três eixos de trabalho, que permite realizar ações que ao mesmo tempo olham para os alunos, entorno e sociedade em geral, compartilhando conhecimentos e ações para um número sempre crescente de pessoas, para além dos muros da Instituição. São eles: Formação, Produção de Conhecimento e Difusão.

O Instituto impacta 600 jovens cearenses por meio de três programas:

Programa de Música Jacques Klein realiza formação musical de excelência que funciona como aliada no processo formativo de base, na criação de perspectivas e na expansão de horizontes das crianças e adolescentes. São ofertados os cursos de iniciação musical, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, piano, violão e canto coral. São ainda promovidos concertos, projetos de difusão da música clássica pelos bairros de Fortaleza e vários encontros, envolvendo toda a sociedade e impactando milhares de pessoas no nosso estado. Programa de Karatê Bushi No Te. Tem como missão associar a prática das artes marciais a valores como autonomia, inclusão social e cidadania. Entendendo o papel do Karatê como método e doutrina voltados ao desenvolvimento humano e ao aperfeiçoamento do caráter, o programa exerce forte influência sobre os educandos, atrelando à prática esportiva uma formação para a cidadania capaz de apontar novas perspectivas de vida no contexto da desigualdade social. No IBLF, o esporte vai muito além de entretenimento, agindo como ferramenta disciplinar geradora de superação, respeito, dedicação e formação de valores.

Sua atuação tem base em três eixos de trabalho, que permite realizar ações que ao mesmo tempo olham para os alunos, entorno e sociedade em geral, compartilhando conhecimentos e ações para um número sempre crescente de pessoas, para além dos muros da Instituição. São eles: Formação, Produção de Conhecimento e Difusão.

Programa Envolver de Desenvolvimento Humano. O Programa Envolver dá apoio aos 630 alunos do instituto e às suas famílias, proporcionando atividades coletivas regulares e atendimentos para o encaminhamento de demandas psicopedagógico-sociais. As crianças e adolescentes atendidos são, em sua maioria, de famílias de baixa renda e baixa escolaridade, inseridas em bairros com índices preocupantes de violência, vulnerabilidade e risco social. Considerando esse contexto social, o programa busca envolver os alunos e suas famílias nas ações desenvolvidas pelo IBLF; fortalecer os vínculos familiares, comunitários e sociais; e contribuir para a construção de novas perspectivas de futuro em conjunto.

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