importantes Nossa Historia
2019
Apostando na descentralização da geração de energia, a Servtec entra no segmento de Geração Distribuída (GD), com um plano agressivo de consolidação em parceria com diversos desenvolvedores.
2018
O cluster Bons Ventos da Serra é ampliado em 86MW com a entrada em operação da usina BVS-2. Os 109MW gerados no Complexo Eólico, fornecem energia suficiente para atender todas as sete cidades da Chapada da Ibiapaba (CE).
2017
A Servtec se une à renomada gestora americana Franklin Templeton para a construção de uma plataforma de geração renovável no Brasil. Assim nasce o Fundo Darby Servtec Energia FIP, com foco na implantação e aquisição de ativos eólicos, solares e hídricos.
2014
O primeiro projeto do Complexo Eólico Bons Ventos da Serra é inaugurado. Os 23MW de BVS-1 são a primeira fase de um cluster de 400MW e atende ao PPA conquistado no Leilão de Reserva de 2011.
2010
Entra em operação a maior usina de geração de energia da Servtec, a Gera Maranhão, com 330MW de potência instalada. Quando operando em plena carga, a usina consegue atender todo o consumo da ilha de São Luís.
2009
Entra em operação comercial o projeto Bons Ventos Aracati, com 140MW, e torna-se o maior parque eólico em geração de energia do Brasil.
2008
Implanta seu primeiro parque eólico, Bons Ventos Taíba, com capacidade de 16,8MW para atender ao Programa de Incentivo às Fontes de Energias Alternativas (PROINFA) do Governo Federal.
2005
Atendendo a uma chamada pública da Manaus Energia, a Servtec investe e implanta uma usina de 85MW em Manaus (MA). A Gera Amazonas é uma termoelétrica a gás que opera em regime contínuo, 24 horas por dia, e supre o equivalente a 8% do consumo da capital amazonense.
2003
A CGE atende a um chamado do Ministério de Minas e Energia e, em uma operação de engenharia desafiadora, transfere suas usinas para Manaus (MA), em um prazo recorde de 90 dias.
2001
Para atender ao Programa de Energia Emergencial do Governo Federal, investe na implantação de um conjunto de nove usinas que somam 127MW de potência instalada. Assim nasce a empresa Ceará Geradora de Energia (CGE).
2000
Ousadia sempre foi uma marca da Servtec. Estreando um novo momento, a Servtec se lança no setor de geração de energia elétrica, inicialmente através de uma joint venture com a americana Bradley Energy International para a construção de plantas de co-geração.
1990
Já como a principal empresa do segmento no Brasil, a Servtec muda sua matriz para São Paulo e a empresa melhora sua atuação nacional, consolidando sua expansão com taxas de crescimento de dois dígitos anuais.
1980
Com o crescimento das operações, a companhia expandiu suas atividades para o Rio de Janeiro, após a aquisição da Ceibrasil, empresa pioneira no segmento de ar-condicionado central no Brasil. Com a tecnologia adquirida, foi possível participar de projetos de grande porte, como a maior obra de refrigeração industrial do setor, realizada na fábrica da Brahma, no Rio de Janeiro, com 9.000TRs. O projeto deu início a uma série de contratos com a empresa para a modernização dos sistemas de refrigeração de diversas fábricas da companhia de bebidas.
1960 e 1970
Nasce em Fortaleza (CE) a Servtec, empresa especializada na montagem de sistemas de instalações de ar-condicionado central e refrigeração, com forte compromisso com a qualidade e atenção ao cliente. Ainda nos seus primeiros anos de vida, expande rapidamente sua atuação do Ceará para toda a região Nordeste e Centro-Oeste.